segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Fabula

Era uma vez uma gatinha, uma linda gatinha chamada Zuzu. Ela não gostava da sua casa, do seu dono, não gostava de nada que seu dono lhe dava. Seu dono se chamava João. O João estava sempre viajando. E a Zuzu não gostava disso, pois ela sempre ficava sozinha.

Por isso ela queria muito, muito mesmo ser um cachorrinho, ela pensava que se ela fosse um cachorrinho, ela ia se dar melhor sozinha, era só ela fujir de casa, mas como? João quando ia viajar, trancava a casa inteira! Não deixava nem um buraquinho para Suzu sair um pouquinho...

Mas um belo dia, João estava com pressa e deixou uma janela aberta. Zuzu era muito esperta e fugiu! Rodou a cidade inteira procurando a casa da bruxa, andou, andou, andou, até que uma hora ela achou! Era uma casa com um muro de tijolo pintado de preto, tão alto que Zuzu quase não conseguiu pular, mas depois de muita tentativa felizmente conseguiu. Pulou e viu uma casa preta. A janela estava aberta, não quis dar um susto na bruxa, então só pulou na janela e ficou lá, esperando a bruxa vê-la. Depois de meia hora finalmente a bruxa a viu e perguntou:

- O que você está fazendo aí, gata?

Zuzu sabia que a bruxa sabia falar com os animais e disse:

- Meu nome é Zuzu, preciso da sua ajuda.

- O que quer?

- Quero que você me transforme em cachorro.

- Posso fazer isso, mas com uma condição.

- Faço o que quiser.

- Que quando eu te transformar em cachorro você não corra atrás do Lúcefer.

E apontou para um gato preto que estava no canto da sala.

- Eu prometo!

E então a bruxa transformou Zuzu num lindo cachorrinho. Zuzu tinha prometido para a bruxa que não ia correr atrás de Lúcefer, mas como todos os cães, ela começou a correr atrás dele. Imediatamente a bruxa jogou um feitiço na Zuzu e ela infelizmente morreu!

Moral: Nunca tente ser o que você não é!

2 comentários:

DIARIOS IONAH disse...

voce eh demais Sofia!
este dono bem podia se chamar fatimo, ne?

Harijan D disse...

HAhahAhahaH!
Morri de rir, muito bom!